Shampoo bomba e gororobas para cabelo!

Creio que mais de 60% das meninas desejam ter um cabelão encostando no quadril, hidratado, macio e bonito, mas nem sempre conseguem. A verdade é que o segredo não está no shampoo Seda nem algum outro por aí, o fator principal é a alimentação. Ok, todo mundo sabe disso, mas precisamos colocar isso em prática! Confesso que meu sonho é que ele chegue até o quadril, mas ele é muito quebradiço e alguns produtos não adiantam absolutamente nada - assim como alguns, simplesmente pioram. Pensando nisso, busquei algumas informações sobre produtos e alimentos que ajudam - ou não - no crescimento dos cabelos!


Como já havia dito e como todo mundo já sabe, a alimentação é o fator principal para o crescimento dos fios! Se você não se alimenta direito, seu corpo retira as vitaminas do cabelo e das unhas para que continuem funcionando; assim, seu cabelo enfraquece e quebra facilmente. Se você anda errando na alimentação, seguem as dicas:

Vitamina A: presente em alimentos como cenoura, espinafre, melão, pêssego, óleo de fígado de peixe, cenoura, vegetais amarelos ou verde-escuros. Controla a produção de sebo no couro cabeludo.

Vitaminas B: presentes em carnes magras, leite, vegetais folhosos, grãos, nozes, legumes, peixes e frutos do mar. Auxiliam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios!

Vitamina C: presente em frutas cítricas (laranja, limão...) e tomate. Melhora a irrigação sanguínea (estimulando o crescimento dos fios) e é um antioxidante importante para o organismo.

Iodo, Cobre, Zinco e Ferro: encontrados principalmente em carnes vermelhas e brancas, frutos do mar, cereais integrais, fígado e gérmen de trigo. Ajudam no crescimento e fortalecimento dos fios.

Além de ingerir mais algumas coisas, é necessário que haja um corte nas coisas que prejudicam o crescimento, certo? Por isso evite jejuns prolongados (mais de 4 horas), reduza ao máximo o consumo de alimentos artificiais (refrigerantes, salgadinhos, enlatados), não exagere no café e no chá, evite a ingestão de bebidas alcoólicas e beba muita, MAS MUITA água! 


Outro fator importante são as químicas capilares! Eu sei como é difícil evitar porém é necessário (e falo isso por experiencia própria). Sempre gostei de cabelos coloridos e pintei pela primeira vez em 2008 com papel crepom. Já usei várias tintas e blablabla. Em maio do ano passado, descobri uma nova forma de pintar o cabelo e morri de vontade de tê-lo. Comprei todos os ingredientes, descolori as pontas e pintei de roxo. Lindo até começar a quebrar. Meu cabelo ressecou muito por conta da descoloração, principalmente por eu não ter hidratado o suficiente. Tive que cortar. Depois disso, aproveitando a parte já descolorida, tive cabelo turquesa e verde. Cansada do verde, resolvi tingir de castanho e descolorir 2 mechas próximas às orelhas (também cortei as pontas). Na hora ficou tudo lindo, mas meses depois meu cabelo voltou a ser quebradiço e a ter trilhões de pontas duplas. Sei que é necessário cortar de 6 em 6 meses no máximo, mas conheço pessoas que não cortam há mais de um ano e as pontinhas continuam intactas. O segredo do sucesso é sem química! Apesar de ter cortado, meu cabelo continuou frágil, então voltou a quebrar. 


Meninas, ATENÇÃO! Pra quem não conhece os shampoos bomba, eles são, basicamente, a mistura de algum shampoo neutro com algum fortificante. Conheço várias e várias meninas que usam o Monovim A para auxiliar no crescimento. Porém, o Monovim A é um produto para CAVALOS! Isso mesmo bebês, cavalos. Eu sei que eles realmente ajudam no crescimento, mas vejam as contra-indicações:

1. Se você errar na medida, seu cabelo simplesmente vai ficar quebradiço, fraco, feio e vai cair.

2. O uso frequente do Monovim A, fecha as cutículas do seu cabelo e não aceita mais nenhum tipo de produto. Ou seja, se você passar o Monovim A constantemente e quiser mudar de produto, o cabelo vai rejeita-lo e não surtirá efeito algum. Algumas pessoas dizem que o máximo é de 3 meses, pausa 3 e assim vai, mas na minha opinião, é melhor não correr o risco.

Existem diversas ampolas a serem misturadas no shampoo, de vitamina A, óleo de argan... Você também pode misturar um pouquinho de Bepantol liquido no creme de hidratação pra deixar o cabelo mais macio!
Algumas pessoas tomam complexos vitamínicos encontrados em farmácias de manipulação para repor as vitaminas que não são ingeridas. Quando fui à uma dermatologista, falei a ela sobre os complexos e ela disse  que não iria receitar já que não há nada melhor que a alimentação! E óbvio, ela está certa: é melhor ingerir alimentos gostosos e naturais ao invés de ter que ficar se medicando, né?


Se alguém ainda tiver alguma dúvida ou quiser alguma dica, é só pedir nos comentários, ok? Eu juro que tentei ao máximo deixar o post bem completinho, mas sei que sempre surge uma questão aqui ou ali. Como já testei diversos produtos, posso comentar um pouquinho sobre o que perguntarem! Espero que gostem e que sirva, de verdade, pra alguma coisa. Ter um cabelo comprido e perfeito é difícil  mas não impossível. E vocês sabem que vale o esforço! Beijinhos e até mais :*

20 comentários:

  1. Então, desde que eu era pequena sempre gostei de ter (e tive) cabelos bem compridos, hoje em dia ele já alcança o bumbum. Mas nunca fiz nem faço nada especifico pra crescer, apenas deixo crescer e pronto, uso shampoo normal, tenho uma alimentação normal, água hoje em dia até bebo bastante mas um tempo atrás quase não bebia, ah, e meu cabelo é virgem, e raramente corto (quando corto, corto em casa, uma vez a cabeleireira me arrancou metade dos cabelos foras quando eu disse pra só aparar as pontas, desde então não vou mais). Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo era grandão também, mas desde que cortei Chanel, ele nunca mais chegou no quadril! Agora vou tentar ficar sem fazer alguma química pra não voltar ao zero ahahahah
      Beijocas e volte sempre!!

      Excluir
  2. Olá, vim através do "Agenda dos Blogs". Adorei as dicas de moda. Parabéns pelo blog. Bj
    Visite o meu blog também. Ficarei muito feliz em tê-la leitora!

    http://makeuppopular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita!! Pode ter certeza de que a retribuirei.

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá, vim através do "Agenda dos Blogs". Adorei seu cantinho. Parabéns Visite o meu blog também. Ficarei muito feliz em tê-la como leitora!Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitarei sim, pode deixar! Muuito obrigada

      Beijinhos e volte sempre :*

      Excluir
  4. Oi Gabiella, venho pela agenda dos blogs para conhecer seu cantinho, adorei seus looks e dicas. Parabéns querida que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Você também

      Beijocas e volte sempre :*

      Excluir
  5. Olá, Gabriella, faço parte da Agenda dos Blogs, visitei seu Blog e com muito carinho decidi te seguir. O meu Blog é sobre música e sempre tem novidades lá, caso visite, seja bem vinda.

    http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Sucesso e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal cara, vou dar uma olhada sim, pode deixar!

      Muito obrigada!! Sucesso aí também

      Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  6. Oi Linda! Que fofura seu blog, Sou da agenda dos blogs.
    Faça uma visita em meu blog e se gostar vire membro também.
    http://ateliebellyartes.blogspot.com.br/
    Bjks
    Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitarei! Muito obrigada!!!!
      Beijoss e volte sempre

      Excluir
  7. Muito obrigada!! Beijoss e volte sempre :*

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Vi o seu blog no agenda dos blogs e vim dar uma conferida.
    Adorei o seu cantinho! Parabéns pelo trabalho!
    bjos
    Evy
    bosquedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Beijões e volte sempre :*

      Excluir
  9. Oie ,,,, faço parte da Agenda dos Blogs e vim conhecer seu cantinho ...
    Parabéns pelas dicas ,,,,, eu uso bepantol sempre .... principalmente no cabelo ... é show de bola!!!
    Parabéns e sucesso sempre!
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Melhor solução pra mim até agora...

      Fico feliz que tenha gostado!

      Sucesso pra você também... beijocas e volte sempre :*

      obs.: estou te seguindo!

      Excluir
  10. Já usei Monovin A e a impressão que eu tive foi que meu cabelo voltou ao normal quando eu PAREI de usar. Coloquei em um shampoo e usei ele até acabar, acho que foram uns 2 meses e meu cabelo só ficou super macio, mas crescer, crescia normal. Quando parei, ele começou a crescer BEM mais rápido!
    Um produto que ajudou muito meu cabelo a ficar mais macio e crescer mais rápido por estar saudável foi um creme hidratante da Dove, de óleos nutritivos (pra quem quiser, tem a linha completa, acho que ajuda ainda mais).

    Beijos
    http://ushouldiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a usar um condicionador da Niely Gold e achei ótimo pro meu cabelo! Muita gente só vê o lado bom das coisas, então resolvi mostrar um pouquinho do lado B de cada uma delas.

      Obrigada pelo comentário e pela visita!

      Beijocas e volte sempre :*

      Excluir
  11. Obrigada pela visita! Estou te seguindo também

    Beijocas e volte sempre :*

    ResponderExcluir

Sobre o blog

Isso começou há pelo menos cinco anos atrás, quando criei meu primeiro blog pela UOL. Na verdade aquilo nunca foi um blog, era apenas um espaço pra eu escrever coisas aleatórias, o que hoje chamam de Twitter. Meu primeiro blog de verdade foi criado em 2009 e recebia o nome de Baby G, ou algo do gênero. Algum tempo depois, me tornei viciada em esmaltes e precisei compartilhar isso. Mudei o nome para It’s a Neon Cupcake e sempre falava sobre esmaltes (comprava vários, tirava fotos e dava minha opinião). Isso resultou em mais de 300 vidrinhos de esmalte, cada um de uma cor diferente! Acabei desistindo dele em 2011 e mudei para Fashion Kills Slowly, um blog mais dinâmico com muitas customizações e bem a minha cara. Por conta de alguns problemas, mudei para Glamour Kills Slowly – nada tão radical demais e que pode abranger outros assuntos glamurosos além de moda.

Glamour Kills Slowly Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital