Cor sim, cor não

Que as listras estarão em alta nesse inverno todo mundo já sabe, mas as tão queridas pelas fashionistas continuarão tendência durante o próximo verão! Grifes como Cavalera, Acquastudio, Adriana Degreas, Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Amapô apostaram na estampa durante a SPFW Verão 2014 que aconteceu durante a semana passada. Mas é preciso tomar cuidado ao usar uma peça estampada: as listras horizontais tendem a aumentar a região onde estão e as verticais, tendem a alongar (por isso, atenção redobrada na hora de comprar). O pior, é que nem sempre isso acontece. As listras largas, mesmo que apareçam na vertical, podem ter um efeito de alargar; assim como as miudas na horizonal, não surtem tanto efeito.

Imagens: Terra
Algumas pessoas curtem misturar as peças listradas em preto e branco (por exemplo) com alguma outra cor, mas acho bem mais bonito quando misturadas com preto! Não tem erro. Sei que por serem estampas e por chamarem bastante atenção em uma única peça, acabam assustando muita gente. Relaxa. Combine com tons aproximados ou preto que as chances de errar são super pequenas (e tente não misturar com outras estampas pra não ficar over demais).
Como a estampa não é tendência só aqui no Brasil, selecionei alguns looks do Lookbook para que tenham mais ideias na hora de montar um look.






Como as listras viraram febre, várias marcas estão apostando na estampa! Já vi na Renner e em algumas lojas aleatórias no shopping - isso significa que, mesmo acima do preço, não será tão difícil de encontrar peças bonitas por ai! Além disso, serão úteis não só no outono/inverno, como no próximo verão. Eu pretendia fazer um DIY de um shorts listrado - inclusive fotografei passo-a-passo etc - mas o celular da minha mãe bugou e apagou todas as fotos :~ Mas, basicamente, é só colar fita crepe e pintar como o USA shorts.
Beijinhos e até mais!

7 comentários:

  1. Amei,vou entrar com tudo nessa tendencia,e quando a loja vai voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já voltou! :D Deixei em manutenção porque estava tentando arrumar o layout, mas não deu certo e esqueci de desativar UAHUAHAUHAU Beijocassss

      Excluir
  2. Olá Gabi, tudo bom?
    Esta tendência vem com tudo agora para o verão, :)

    Adorei seu blog, :) e estou te seguindo.

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só pro verão, né? Agora no inverno tá SUPER em alta também.

      Muitooo obrigada!
      Beijocassss e volte sempre :*

      Excluir
  3. Olá Magda, tudo bom? Muito obrigada pela indicação!
    Tudo aqui no blog está dentro dos conformes hahahah
    Eu que agradeço! Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  4. Ola Gabi conheci seu blog através do agenda dos blogs já estou te seguindo e sucesso.
    http://livreacessoebd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Sucesso também
      Beijocas e volte sempre :*

      Excluir

Sobre o blog

Isso começou há pelo menos cinco anos atrás, quando criei meu primeiro blog pela UOL. Na verdade aquilo nunca foi um blog, era apenas um espaço pra eu escrever coisas aleatórias, o que hoje chamam de Twitter. Meu primeiro blog de verdade foi criado em 2009 e recebia o nome de Baby G, ou algo do gênero. Algum tempo depois, me tornei viciada em esmaltes e precisei compartilhar isso. Mudei o nome para It’s a Neon Cupcake e sempre falava sobre esmaltes (comprava vários, tirava fotos e dava minha opinião). Isso resultou em mais de 300 vidrinhos de esmalte, cada um de uma cor diferente! Acabei desistindo dele em 2011 e mudei para Fashion Kills Slowly, um blog mais dinâmico com muitas customizações e bem a minha cara. Por conta de alguns problemas, mudei para Glamour Kills Slowly – nada tão radical demais e que pode abranger outros assuntos glamurosos além de moda.

Glamour Kills Slowly Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital