Resenha: Como ser um designer de moda!

Olá meninas, tudo bom por aí?

Há muito tempo tenho vontade de fazer alguma resenha sobre algum livro pra postar aqui no blog, mas raramente leio os livros que compro e eles acabam ficando na estante para futuras pesquisas. Porém, como minha vontade de postar aqui era tão grande, acabei lendo um Guia Prático de Como ser um designer de moda pra contar aqui pra vocês! Como sei que todas as blogueiras gostam de moda e algumas ainda pretendem cursá-la, nada mais justo do que falar sobre ele.


Um dia fui dar uma volta na livraria e por acaso vi a revista. Por ser um assunto de meu interesse, comprei. Durante pelo menos 2 anos ele ficou encostado na estante. Mas vamos ao que interessa!

O livro tem 200 páginas e dá pra ser lido em um ou dois dias!

Ps: clique em "Mais informações" pra ler o resto do post :p


Pontos fortes:
  • É um livro muito ilustrado! Sempre que fala sobre algum assunto, você pode encontrar uma imagem explicativa ao lado ou na página seguinte.
  • É um ótimo começo pra quem acha que cursar moda é sinônimo de desenhar peças e pronto, tá feito. Ele trata sobre todos os assuntos fashionistas, desde a pesquisa e criação até as vendas, chegada ao consumidor e marketing.
  • Me fez pensar que existem pessoas tão e até mesmo mais importantes que Coco Chanel.
  • No final da revista, existe um guia de leitura e uma lista de inúmeras faculdades de Moda ao redor do mundo! Pra quem pretender seguir em frente, é um grande passo!
  • Ao final de cada um dos capítulos, existe um Glossário que funciona como dicionário-resumo das coisas mais importantes ditas naquele capítulo. Fica mais fácil quando você quer procurar alguma coisa: não precisa ler tudo de novo pra lembrar o nome de alguém!


Pontos fracos:
  • Muitos erros gramaticais e de digitação. Pra uma editora famosa, não é muito agradável. Não sei se foi um erro naquele lote ou se ainda acontece com todos, mas não posso deixar de citar.
  • Pra quem procura algo mais aprofundado sobre cada área da moda, creio que o livro seja superficial demais. É um guia prático, não um guia completo!
  • Senti muita falta das legendas nas fotos! Tudo bem que antes sempre falam sobre aquilo, mas as vezes citam duas marcas ou eventos diferentes e você não sabe a qual marca/evento a foto se refere.
Num geral, daria nota 8! Foi bem legal saber sobre o passa-a-passo da moda, como tudo acontece desde a ideia até o momento que vamos na loja comprar. Apesar dos pontos fracos, vale a pena!

O livro custou R$19,00 na livraria Martins Fontes, aqui em Santos. É da Editora Escala e pode ser comprado no site da empresa.

Como algumas já sabem, eu adoro falar! Por isso, morro vontade de fazer vários vídeos pra postar no blog... Mas existem muitos problemas pra que não aconteça: não sei editar direito, meu computador não suporta, meu quarto é escuro, minha câmera é ruim e pra filmar com o celular é péssimo. Ou seja: pra fazer mal feito, não faço. Minha ideia era fazer esse post em vídeo, mas como não rolou, não pude deixar de escrever aqui pra contar sobre ele.

Espero que gostem da resenha e que sirva pra alguma coisa! Se alguém tiver curiosidade de saber sobre algum livro de moda, me conta nos comentários que posso procurar saber mais sobre ele. Ainda tenho uns 3 ou 4 livros pra ler e se gostarem desse tipo de postagem, posso fazer resenha deles também! Se alguém já leu, me conta o que achou! Vamos trocar figurinhas
Beijocas, até mais!

2 comentários:

  1. Adorei! Estou super em dúvida sobre fazer faculdade de moda, então vai me ajudar a decidir e até conseguir o apoio da família, quem sabe... rs

    http://ohamiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora de começar a faculdade!
      Espero que dê tudo certo pra ti <3

      Beijão!
      E ahhh, to com blog novo: www.imcherrybang.com :*

      Excluir

Sobre o blog

Isso começou há pelo menos cinco anos atrás, quando criei meu primeiro blog pela UOL. Na verdade aquilo nunca foi um blog, era apenas um espaço pra eu escrever coisas aleatórias, o que hoje chamam de Twitter. Meu primeiro blog de verdade foi criado em 2009 e recebia o nome de Baby G, ou algo do gênero. Algum tempo depois, me tornei viciada em esmaltes e precisei compartilhar isso. Mudei o nome para It’s a Neon Cupcake e sempre falava sobre esmaltes (comprava vários, tirava fotos e dava minha opinião). Isso resultou em mais de 300 vidrinhos de esmalte, cada um de uma cor diferente! Acabei desistindo dele em 2011 e mudei para Fashion Kills Slowly, um blog mais dinâmico com muitas customizações e bem a minha cara. Por conta de alguns problemas, mudei para Glamour Kills Slowly – nada tão radical demais e que pode abranger outros assuntos glamurosos além de moda.

Glamour Kills Slowly Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital