A importância dos comentários nos blogs!

"Responda rápido: Quantas vezes você já comentou no seu blog predileto?
Tenho certeza que grande parte de vocês consegue contar nos dedos da mão o número de vezes em que fizeram isso. E ainda, em muitos casos, comentaram para fazer um pedido ou alguma reclamação.
É legal que vocês entendam, que o diferencial do blog, é o contato direto que rola, via comentário, entre quem escreve e quem lê.   Se vocês começaram a reparar, uma das melhores partes do blog, é a caixa de comentários. Por que? É lá que rolam os debates e as trocas de experiências de pessoas de leitoras de todas as partes do país e até mundo (O blog tem leitoras assíduas de Portugal e do Japão). Lembrem-se sempre, os blogs não são uma via de mão única.
Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, por falta de tempo ou por repetição, alguns respondidos outros não. Não pense você que ao comentar está perdendo seu tempo. Por exemplo, foi através dos comentários que eu conheci a Mychelle, que atualmente é colaboradora do blog.
Tudo bem que a gente ganha com publicidade e afins, mas ainda sim, não é nada legal passar o dia inteiro trabalhando em algo para no fim das contas, de quase quinze mil pessoas online, cinco ou seis comentarem dando sua verdadeira opinião.  Comentários como “Legal, gostei do post, amei o texto” são bacanas, mas não são nada comparados com aquele parágrafo inteligente (com direito a opinião, experiência e dúvida) que é deixado raramente por uma ou outra leitora.
Não quero parecer carente (mas oh, se eu estiver parecendo, dá desconto porque to na TPM). mas é dessa motivação que precisamos para chegar todo dia da escola/trabalho mortos de cansaço, e ainda sim, tomar coragem para escrever uma mega post e clicar ali do lado, no botão de publicar.
Assuma a proposta, comente em todo post que fizer diferença na sua vida.
Não dói, gasta menos de três minutos e faz a gente sentir um mega orgulho do que faz!"
Odeio quem plagia posts, mas esse diz TUDO o que eu sempre tive vontade de dizer. A autora do texto é a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze, e caso queiram ler o original na página dela, é só clicar aqui. Postei o texto porque quero que saibam o quanto os comentários são importantes, e não apenas números (como a maioria vê!). Beijocas ♥

8 comentários:

  1. Gabi, você falou tudo! Realmente é muito gratificante ver que gostaram do post e saber as diferentes opiniões de cada leitora. Vou passar a comentar mais vezes, já que entro no blog todos os dias! ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa falou TUDO mesmo !!
    Sempre passo por aqui e raramente comento hihi !
    Um beijo e passa la http://fashioonculture.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabi acho que você deveria escrever posts todos os dias, assim vc vai conquistando mais leitoras, pq é chato vc entrar aqui e ter posts de 5 dias atras =( é só um toque, sabe a gente entra e quer saber novidades no blog,entende, acho que vc deveria se empenhar mais um tempo por aqui. só isso. eu sempre passo por aqui,sempre esperando novidades mais de vez e nunca tem =S espero que melhore beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, sem querer ser chata e idiota, mas é MUITO raro eu ter tempo! além da escola, eu passo todas as minhas tardes fora.. e eu to em semana de provas, entao tá MUITO foda p mim! fora isso, to tentando arrumar uma lojinha pro blog (ja ta com o link pronto e tal), mas preciso tirar as fotos dos produtos... enfim, eu tambem adoraria postar sempre, mas é quase impossivel :/

      Excluir
  4. Awn, deu dózinha. :(
    Vou comentar todo post agora. ~pentelha feelings~
    Só gostaria de mais posts diários, porque foi tão difícil achar uma blogueira com o estilo mais rockerzinho assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O que adianta vc pedir comentario se nao tem post novo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, parabéns pelo texto.
    Lembrando que é através dos comentários que um blog se torna melhor.
    Cordial abraço e sucessos.

    ResponderExcluir

Sobre o blog

Isso começou há pelo menos cinco anos atrás, quando criei meu primeiro blog pela UOL. Na verdade aquilo nunca foi um blog, era apenas um espaço pra eu escrever coisas aleatórias, o que hoje chamam de Twitter. Meu primeiro blog de verdade foi criado em 2009 e recebia o nome de Baby G, ou algo do gênero. Algum tempo depois, me tornei viciada em esmaltes e precisei compartilhar isso. Mudei o nome para It’s a Neon Cupcake e sempre falava sobre esmaltes (comprava vários, tirava fotos e dava minha opinião). Isso resultou em mais de 300 vidrinhos de esmalte, cada um de uma cor diferente! Acabei desistindo dele em 2011 e mudei para Fashion Kills Slowly, um blog mais dinâmico com muitas customizações e bem a minha cara. Por conta de alguns problemas, mudei para Glamour Kills Slowly – nada tão radical demais e que pode abranger outros assuntos glamurosos além de moda.

Glamour Kills Slowly Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital