2ª Convenção de tatuagens - Guarujá

 Olá meninas!!!! Ontem fui à minha primeira convenção de tatuagens que aconteceu no Guarujá! Mesmo sendo combinado de ultima hora, eu adorei. Lá tinha em torno de 50 stands, misturando tatuadores, produtos para tatuagem, decoração, roupas e também tiveram apresentações de algumas bandas. 


Assim que entramos, demos de cara com esse homem! Ele tem o corpo todinho tatuado, super colorido hahah Quando fui tirar uma foto dele, ele virou e foi pro stand (por isso a foto de costas)

Mais tarde, quando estavamos perto dele novamente, ele pediu pra tirarmos uma foto! Fiquei completamente apaixonada pela marinheira old school que ele tem tatuada na barriga. E o que me deixou mais fascinada ainda é que as cores são SUPER vivas!



Depois que tiramos a foto com o velhinho que poderia ser meu avô, pedi para fotografar a tatuagem de um menino que tinha acabado de fazer. 



Significado: 
Ao cnotrário do que possa parecer, o Hannya (ou as máscaras, como as chamamos), nada tem a ver com o Diabo e Satánas. Existe um contecito de um inferno, no budismo japones, em que Hannyas na vida terrestre são monstros. São os confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúme e ódio em que podem transformar homense e mulheres nesses terríveis monstros. A máscara Hannya é especificamente utilizada para representar uma mulher vingativa e invejosa, pois sua raiva e inveja a consumiu de forma que ela se transformou em um demônio, mas com alguns importantes vestigios da humanidade que ainda lhe resta.

A Hannya é representada por uma face com chifres, grandes olhos, dentes pontiagudos combinados com um olhar de puro ressentimento. O ódio é representado pela expressão de sofrimento em torno dos olhos e das vertentes do cabelo, que está sempre representada de uma maneira desordenada, demonstrando assim sua paixãodesvairada. Quanto mais violenta e colorida for a personificação da face na composição do desenho para tatuagem, mais pode se extrair das emoções do personagem.

A tatuagem consegue retratar muito bem e tirar o máximo dessas fantasiosas e cativantes imagens, porém, para que ela tenha uma harmonia perfeita, não devem ser tatuadas muito pequenas pois os detalhes de expressão (como citado acima) não podem ser impressos na confecção do trabalho. Assim, ela perde totalmente a caracterização de seu significado tão importante, como são as mascaras de Hannya.

Quando estavamos indo em direção à porta de entrada/saída, vimos esse tatuador. Quis tirar uma foto da concentração do cara porque né, enfim...



E na frente do stand do tatuador acima, tinha essa mulher com a tatuagem do Blink na panturrilha! Eu estava tentando ser discreta, por isso a foto ficou uma bosta kkkk


E algumas fotos aleatórias:




Eu queria ter tirado mais fotos, mas a lente não estava ajudando muito - sem contar que eu morro de vergonha. Infelizmente o lugar era uma merda e já que ficava num ginásio de um clube, tava um calor infernal!!!!!!! Era engraçado ver todo mundo tatuando a coxa, mas confesso que morri de vontade de ter uma também... O post é meio rápido e um tanto gay porque eu AMO MUITO, não só tatuagens, mas a maioria das modificações corporais. Como eu não conhecia muito sobre o significado da tatuagem, procurei nesse site aqui. Pra quem gosta, lá tem o significado de várias! Juro que não vejo a hora de fazer uma
Espero que gostem do post e ficaria feliz em saber a opinião de vocês :3 Beijocas e até mais :*

5 comentários:

  1. Paxonada com essa tatuagem do Blink!
    Eu morro de vontade de fazer, mas cago de medo de agulha, hahahaha.
    Por isso nunca consegui nem furar o segundo furo na orelha.
    Mas tenho várias idéias, acho que vou fazer de chiclete mesmo. Hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de baixo é um dos integrantes (não lembro qual agora - meu namorado que é fã, eu só gosto kkkk). Eu só não faço porque mamãe não deixa :( Tenho uma muito em mente agora, não vejo a hora de fazer 18 anos HUAUHAUHAUH
      E pô, fura logo :p juro juradinho que não dói nada!

      Excluir
  2. aaaaaaai gente, amo esse senhorzinho que anda de fio dental pelas convenções! fui em 2 e nas 2 o encontrei, tenho até uma foto apertando o bumbum dele hahahaha

    fashioninspirationl.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Queria saber o nome dele :p que legal! hahahah
      Beijocasss e volte sempre ^^

      Excluir
    2. ROBERTO O NOME DELE
      É DA CIDADE DE SOROCABA
      E SUAS TATUAGENS FORAM TODAS FEITAS POR RAFAEL FERNANDO GANHADOR DE MUITO PREMIOS

      Excluir

Sobre o blog

Isso começou há pelo menos cinco anos atrás, quando criei meu primeiro blog pela UOL. Na verdade aquilo nunca foi um blog, era apenas um espaço pra eu escrever coisas aleatórias, o que hoje chamam de Twitter. Meu primeiro blog de verdade foi criado em 2009 e recebia o nome de Baby G, ou algo do gênero. Algum tempo depois, me tornei viciada em esmaltes e precisei compartilhar isso. Mudei o nome para It’s a Neon Cupcake e sempre falava sobre esmaltes (comprava vários, tirava fotos e dava minha opinião). Isso resultou em mais de 300 vidrinhos de esmalte, cada um de uma cor diferente! Acabei desistindo dele em 2011 e mudei para Fashion Kills Slowly, um blog mais dinâmico com muitas customizações e bem a minha cara. Por conta de alguns problemas, mudei para Glamour Kills Slowly – nada tão radical demais e que pode abranger outros assuntos glamurosos além de moda.

Glamour Kills Slowly Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital